quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O Filho do Homem veio para SERVIR e não ser servido.Marcos 10:45

Muitas pessoas resolvem adotar características de Cristo em seu caráter, e impressionante o numero de pessoas que buscam pregar como Jesus pregava, ter o dom de prender a atenção das pessoas, juntarem numerosa multidão disposta a ouvi-lo, formar seguidores ministeriais. Outras já querem curar como Jesus curava, querem fazer cegos enxergarem, paralíticos andarem, fazer mortos ressuscitarem, querem curar câncer, leprosos e muito mais. Já existem os que querem cantar com a mesma excelência dos anjos, grandes corais afinadíssimos, “não que seja errado”, melhor equipamento de som. Outros querem cumprir o ide, ser missionário, __a Europa precisa de Jesus, viajem de 1º classe, hotel de luxo, querem conquistar a India, hospedados em hotéis com vista para o Taj Mahal.Na verdade todos querem gozar da fama de Cristo, querem dizer que tem o caráter de Cristo, mais só querem fama, holofotes destacando suas imagens, querem altares autos para que todos os vejam, querem seguidores, mais não por amor e sim por necessidade de serem ouvidos, pregam a palavra para serem aplaudidos, gostam de ouvir seus nomes sendo comentados como “O Pregador, Cantor Missionário”, usam as pessoas como marionetes, manipulam a fé, inventam normas para não serem abandonados, criam ate pecado para não perderem seus fantoches, pura vaidade, todos corrompidos pela vaidade de serem semideuses, pessoas que acham que Deus precisa delas.Quando na verdade, ser como Cristo, ter as características de Cristo, mais do que isso, ter o caráter de Cristo é muito mais Simples do que pensamos, Jesus pregava para multidões, curava muitos, isso tudo nós podemos e devemos fazer, mais por que existem tantos querendo fazer só as coisas grandes que Ele fez. O que será que foi mais importante, curar um cego ou lavar os pés dos discípulos, ressuscitar Lázaro ou deixar que uma Prostituta lava-se seus pés, andar sobre as águas ou andar em um burrinho, dar a Pedro uma grande pesca, ou multiplicar pão e peixe que alimentou uma multidão, ser Deus ou abrir mão de tudo pra morrer por nós.Ter o caráter de Cristo é ser simples, ser humilde suficiente para ver que a maior oferta foi a da viúva, uma moeda diante de tantos tesouros, dar valor as coisas simples, Deus criou tantas coisas maiores do que o homem, criou os anjos, as estrela e planetas, mais ele resolveu dar valo ao homem, resolveu amar o homem, derivado do barro, cheio de defeitos, mais ele deu valor ao simples. Ter o caráter de Cristo é ver que aquele pedaço de papel que você jogaria fora, serve para uma grande coisa, é só sermos simples, muitos olhavam para Paulo e pensavam “se eu fosse Deus o exterminaria” mais Deus olhou e viu todos os defeitos, fraquezas e limitações e resolveu aproveitá-lo, muitos só querem ao seu lado os melhores, os empresários, os melhores cantores e etc., Jesus escolheu os piores e os transformou nos melhores, ter o caráter de Cristo é ver o amanhã e na o agora, é lutar pela uma ovelha que fugiu e não dizer que o diabo leva uma e Deus manda 100. Ter amor entende, amar a todos, paixão, se dar e não receber, cuidar e não ser cuidado, servir e não ser servido, Ele, o Rei do Reis, Senhor dos Senhores, O Todo Poderoso e cheio de Glória, veio pra servir e não ser servido, porque nós temos que ser servidos em bandeja de prata.PENSE NISSO!!!

3 comentários:

  1. Graça e paz!

    Deus tem levantado uma geração de homens e mulheres, que não desistiram do seu propósito.

    Pessoas que estimam o amor do Senhor Jesus. Pessoas que lutarão a cada manhã por um mundo melhor. O Ministério Rede ao mar tem o verdadeiro desejo de resgatar o AMOR que vem se apagando, de trazer a existência as coisas que ainda nâo existem.

    Rede ao mar, um ministério que foi levantado por Deus para trazer boas novas para os cativos, doentes, pessoas que nem em si mesmas acreditam mais. E por isso amados irmãos,devemos lançar as redes!!!

    Rodrigo. (Ministro do Rede ao Mar)

    ResponderExcluir