domingo, 29 de março de 2009

Mais nunca me falaram de Jesus!


Queria entender por as coisas caminham em uma rota totalmente contraria a vontade de Deus...
Hoje sai do culto de minha igreja sentei na praça perto da minha casa junto a um discípulo meu e começamos a conversar sobre tantas coisas relacionadas a igreja, valamos sobre a vaidade dos ministros de louvor, falamos sobre pastores que não pastoreiam e sim dirigem uma empresa chamada igreja, falamos o quanto seria perfeito se as pessoas entendessem o que é ir ao culto, em fim falamos sobre as coisas que aos nossos olhos estavam precisando de mudanças e de repente chegaram em grupos pessoas que pararam a nossa volta, começamos a falar delas, o quanto seria bom se elas vivessem o amor de Deus, o quanto seria perfeito se elas conhecessem o plano de redenção e salvação, começamos a falar da falta de amor da igreja por estas pessoas, que perdidas pediam sua noite bebendo, se prostituindo e se drogando, tomamos uma coca cola e fomos embora...
Cheguei em casa tomei banho fiz um suco de laranja pus meu jantar e jantei, meu irmão chegou em casa ofegante e disse: aconteceu um assalto na praça agora. Ainda nervoso pelo o que ocorrera disse a pior parte __ dois jovens que aparentavam ter entre 19 e 20 eram os assaltantes e foram mortos a tiros.
Nesse momento me veio a mente tudo que tinha dito ao meu discípulo, falei de amor ao próximo mais não exercitei isso, critiquei a igreja por não amar, eu amei e não demonstrei.
Pergunto-me. Do que adianta falar se não tomo atitude? Do que adianta falar de amor se não demonstro?
Agora, como igreja me sinto culpado, será que alguém pregou a esses jovens, que tão brutalmente tiveram suas vidas arrancadas de si. O que a igreja está fazendo para mudar a realidade fria e destrutivas em se encontra o maior sonho de Deus “o HOMEM”.
Olhamos para todas essas coisas e achamos normais, a vezes temos a infelicidade de dizermos “isso é o final dos tempos, a tendência é piorar”, e nem nos importamos se as pessoas que lhe tem as vidas roubadas conhecem a Cristo, morrem sem salvação e nós crentes achamos normal.
Chega de falar, de sentir e de sonhar...
É hora de executar, ser igreja, mudar a história, levar vida...
É tempo da igreja se levantar e o evangelho invadir as ruas, as praças, as favelas, os bailes, as prisões, os bares, orfanatos, hospitais, é tempo do amor invadir corações sedentos, quebrar grilhões e levar vida...
Mais pra isso duas coisas precisam acontecer.
“ DEIXARMOS DEUS SER DEUS E NÓS IGREJA...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário